Teses e Dissertações https://www.btdea.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdea.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Origens da vida no contexto cósmico: estudo sobre o desenvolvimento de MOOC em Astronomia A contextualização da astronomia no ensino da termodinâmica. Rio Grande do Sul, Instituto de Física Categorização das concepções astronômicas alternativas de professores após formação continuada Do geocentrismo à gravitação universal: proposta e implementação de uma sequência didática para o ensino médio Um estudo sobre a formação de monitores em espaços de divulgação da Astronomia Ensino de astronomia para os anos iniciais: uma proposta a partir da observação da Lua Etnoastronomia, interculturalidade e formação docente nos planetários do espaço do conhecimento UFMG e do Parque Explora A rotação e a translação da Terra: um estudo sobre o que se ensina e o que se vê O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia O ensino de astronomia na formação continuada de professores com ênfase na gravitação universal Educação Não-Formal e Divulgação de Astronomia no Brasil: Atores e Dinâmica da área na Perspectiva da Complexidade A construção de conceitos sobre a pequenez humana: astronomia em aulas de filosofia no ensino médio A teoria do Big Bang : concepções dos estudantes de Licenciatura em Física do IFCE Tópicos de astronomia no ensino de física: o estudo das marés oceânicas direcionadas à aprendizagem significativa Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu As contações de Histórias problematizadoras no ensino de Astronomia no 2º ano do Ensino Fundamental: entrelaçando fantasias e conhecimentos Ensinando Ciências e explorando caminhos para o letramento em matemática e língua portuguesa no 2º ano do Ensino Fundamental O presente das estrelas: o encontro da literatura infantil com a Astronomia. Estudo de uma sequência didática na perspectiva de Ausubel para alunos do sexto ano do Ensino Fundamental sobre Astronomia O processo de escolarização de crianças surdas no Ensino Fundamental: um olhar para o ensino de ciências articulado aos fundamentos da astronomia 20 itens anteriores 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 ... 25 Próximos 20 itens
Do geocentrismo à gravitação universal: proposta e implementação de uma sequência didática para o ensino médio
Etnoastronomia, interculturalidade e formação docente nos planetários do espaço do conhecimento UFMG e do Parque Explora
Educação Não-Formal e Divulgação de Astronomia no Brasil: Atores e Dinâmica da área na Perspectiva da Complexidade
Tópicos de astronomia no ensino de física: o estudo das marés oceânicas direcionadas à aprendizagem significativa
As contações de Histórias problematizadoras no ensino de Astronomia no 2º ano do Ensino Fundamental: entrelaçando fantasias e conhecimentos
Ensinando Ciências e explorando caminhos para o letramento em matemática e língua portuguesa no 2º ano do Ensino Fundamental
Estudo de uma sequência didática na perspectiva de Ausubel para alunos do sexto ano do Ensino Fundamental sobre Astronomia
O processo de escolarização de crianças surdas no Ensino Fundamental: um olhar para o ensino de ciências articulado aos fundamentos da astronomia