Teses e Dissertações https://www.btdea.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdea.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Astronomia como fator motivacional para o ensino de física no segundo segmento do ensino fundamental e EJA Construção e aplicação de modelos analógicos no ensino de ciências: o planetário líquido Modelos geocêntricos de Platão à Ptolomeu: uma contribuição para o estudo da geometria Desenvolvimento dos conteúdos de cilindro, cone e esfera para um ambiente hipermídia voltado à geometria Carl Sagan: a exploração e colonização de planetas ficção científica, ciência e divulgação Utilizando as Ciências Espaciais e a Astronáutica na construção de atividades práticas em ensino de Física Análise da Astronomia Kepleriana no Ensino Médio: A História da Ciência a Favor da Aprendizagem Contatos: a ficção científica no ensino de ciências em um contexto sociocultural Ensino de Ciências na 5° Série Através de Software Educacional: O Despertar para a Física Saberes docentes na formação inicial de professores para o ensino de ciências físicas nos anos iniciais do ensino fundamental Tópicos de Astronomia no ensino médio: uma investigação a partir de um curso informal O ciclo da experiência de Kelly e a teoria da aprendizagem significativa: uma reconciliação integradora para o ensino de Astronomia com o uso de ferramentas computacionais A Abordagem de Conteúdos de Cosmologia no Ensino Médio e a Proposta Curricular na Rede Pública do Estado de São Paulo Mediação computacional como fator de motivação e de aprendizagem significativa no ensino de Astronomia Uso de episódios da história da ciência em aulas de Física no PROEJA Os PCNs e as inovações nos livros didáticos de ciências Movimento Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nos textos sobre Astronomia em livros didáticos de ciências no ensino fundamental Tópicos em mecânica clássica Objetos-modelo no ensino de Astronomia e o processo da transposição didática Um hipermídia sobre fases da Lua para o ensino de astronomia a distância 20 itens anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 25 Próximos 20 itens
Astronomia como fator motivacional para o ensino de física no segundo segmento do ensino fundamental e EJA
Desenvolvimento dos conteúdos de cilindro, cone e esfera para um ambiente hipermídia voltado à geometria
Utilizando as Ciências Espaciais e a Astronáutica na construção de atividades práticas em ensino de Física
Saberes docentes na formação inicial de professores para o ensino de ciências físicas nos anos iniciais do ensino fundamental
O ciclo da experiência de Kelly e a teoria da aprendizagem significativa: uma reconciliação integradora para o ensino de Astronomia com o uso de ferramentas computacionais
A Abordagem de Conteúdos de Cosmologia no Ensino Médio e a Proposta Curricular na Rede Pública do Estado de São Paulo
Mediação computacional como fator de motivação e de aprendizagem significativa no ensino de Astronomia
Movimento Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) nos textos sobre Astronomia em livros didáticos de ciências no ensino fundamental