A Internet e o ensino de Ciências

THOBIAS, Maria Aline Lemos Silva
A Internet e o ensino de Ciências
Bauru/SP, Universidade Estadual Paulista, UNESP, 2000. 126p. Dissertação de Mestrado. (Orientador: Aguinaldo Robinson de Souza).

Resumo Este trabalho tem como objetivo questionar o presente estágio da utilização da rede Internet no Ensino de Ciências. A partir dessa e de outras questões relativas ao assunto, aborda as transformações que o computador está impondo à Educação, mudanças nos conteúdos e currículos e na formação de professores, tendo com suporte os ensinamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o Ensino de Ciências e de outros estudiosos da Educação e da Informática, elaborou-se um projeto na área de Astronomia – O Sistema Solar -, montando, com os alunos da 5ª série do 1º Grau da Cooperativa Educacional de Pederneiras – COEDUP – uma home page. Isto vem demonstrar que o computador na sala de aula pode ser uma ferramenta eficaz na busca da mais pacífica das revoluções: o conhecimento.
Arquivo PDF document 2000_THOBIAS_D_UNESP.pdf — Documento PDF, 709 KB