Teses e Dissertações https://www.btdea.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdea.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Desenvolvimento e aplicação de uma maquete sobre as Leis de Kepler para a inclusão de alunos com deficiência visual no Ensino de Física Cartografia escolar na Educação Infantil: Descobrindo o mundo à sua volta O ensino de Astronomia nos livros didáticos de Cosmografia do início do século XX A inserção de tópicos de Astronomia no Ensino Médio politécnico, o seminário integrado e a articulação do conhecimento Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino Conceitos de Física por meio do lançamento de foguetes de garrafa pet: uma proposta de transposição didática no Ensino Médio A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural Inserção da radiação cósmica de fundo no Ensino Médio através do uso dos aplicativos Skyviewer e Planck Mission in Virtual Reality Uma proposta de sequencia didática para o ensino de Astronomia na educação básica com o uso do software Astro 3D Utilizando luas do Sistema Solar para associar o movimento circular uniforme e o movimento harmônico simples através do método instrução pelos colegas Uso da Tecnologia da Informação e Comunicação no estímulo ao interesse de estudantes pela Astronomia Educação a distância em Astronomia para a formação continuada de professores Os professores de ciências e suas práticas: uma proposta didática para o ensino do conteúdo estações do ano Geometria e astronomia: uma proposta de sequência didática para um ensino interdisciplinar Estudo da radiação eletromagnética à luz da Astronomia, no contexto das aulas de física, na 3ª série do Ensino Médio Oficina de foguete: aspectos interdisciplinares entre astronomia, astronáutica e física Livro didático e atividades lúdicas: uma combinação relevante para o ensino-aprendizagem dos conteúdos de astronomia Explorando o planeta vermelho: atividades didáticas de comparação de aspectos geográficos entre os planetas Terra e Marte O uso do vídeo e jogo educativo como instrumento de ensino e divulgação da Astronomia. Níveis interpretantes alcançados por estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas acerca das estações do ano por meio da utilização da estratégia de diversidade representacional: uma leitura peirciana para sala de aula 20 itens anteriores 1 ... 7 8 9 10 11 12 13 ... 25 Próximos 20 itens
Desenvolvimento e aplicação de uma maquete sobre as Leis de Kepler para a inclusão de alunos com deficiência visual no Ensino de Física
A inserção de tópicos de Astronomia no Ensino Médio politécnico, o seminário integrado e a articulação do conhecimento
Conceitos de Física por meio do lançamento de foguetes de garrafa pet: uma proposta de transposição didática no Ensino Médio
A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural
Inserção da radiação cósmica de fundo no Ensino Médio através do uso dos aplicativos Skyviewer e Planck Mission in Virtual Reality
Uma proposta de sequencia didática para o ensino de Astronomia na educação básica com o uso do software Astro 3D
Utilizando luas do Sistema Solar para associar o movimento circular uniforme e o movimento harmônico simples através do método instrução pelos colegas
Os professores de ciências e suas práticas: uma proposta didática para o ensino do conteúdo estações do ano
Estudo da radiação eletromagnética à luz da Astronomia, no contexto das aulas de física, na 3ª série do Ensino Médio
Livro didático e atividades lúdicas: uma combinação relevante para o ensino-aprendizagem dos conteúdos de astronomia
Explorando o planeta vermelho: atividades didáticas de comparação de aspectos geográficos entre os planetas Terra e Marte
Níveis interpretantes alcançados por estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas acerca das estações do ano por meio da utilização da estratégia de diversidade representacional: uma leitura peirciana para sala de aula