Teses e Dissertações https://www.btdea.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdea.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A constante de Hubble: uma proposta didática para discutir cosmologia em sala de aula no Ensino Médio Utilizando recursos audiovisuais como mediadores para ensinar a teoria do Big Bang à luz da história e filosofia da Ciência Educação em Astronomia para o Ensino Fundamental: o observatório astronômico do IFMG- Campus Bambui integrado ao processo ensino aprendizagem Origem, evolução e morte das estrelas: uma sequência didática para os alunos do Ensino Médio A Astronomia nas aulas de Física: uma proposta de utilização de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) O ensino de Astronomia como facilitador nos processos de ensino e aprendizagem Formação e evolução estelar como uma proposta de contextualização para o ensino de termodinâmica no Ensino Médio Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa História da Ciência, ensino e divulgação científica no Brasil: Ronaldo Mourão e a revista Ciência Popular (1950-1970) Calendários , Estações do ano e a Senóide, o Sol, Coordenadas Geográficas: Conexões com a Matemática dos Ensinos Fundamental e Médio Gestão do conhecimento como instrumento de gestão em uma IFES: diagnóstico e proposições para o Observatório Astronômico da UFRGS Analogias quantitativas como estratégia didática na formação inicial de professores de Biologia e Física Linguagem Científica e Aprendizagem Significativa em Abordagem de Astronomia no Ensino Fundamental Múltiplas dimensões da aprendizagem: estudo das declarações de monitores do observatório do Alto da Sé sobre a mediação Uma proposta dialógica para o ensino de Astronomia e Energia para alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos de Vitória a partir de uma problematização do tema “meteoros” O ensino de Astronomia na formação de professores de Física Concepções dos professores sobre a utilização dos Espaços Não formais para o ensino de Astronomia Desenvolvimento e aplicação de um sistema de RPG para o ensino de Física para alunos do Ensino Médio O jogo "passeando na termodinâmica do Sistema Solar" fundamentado pela teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperin O Stellarium como estratégia para o ensino de Astronomia 20 itens anteriores 1 ... 14 15 16 17 18 19 20 ... 25 Próximos 20 itens
A constante de Hubble: uma proposta didática para discutir cosmologia em sala de aula no Ensino Médio
Utilizando recursos audiovisuais como mediadores para ensinar a teoria do Big Bang à luz da história e filosofia da Ciência
Educação em Astronomia para o Ensino Fundamental: o observatório astronômico do IFMG- Campus Bambui integrado ao processo ensino aprendizagem
A Astronomia nas aulas de Física: uma proposta de utilização de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS)
Formação e evolução estelar como uma proposta de contextualização para o ensino de termodinâmica no Ensino Médio
História da Ciência, ensino e divulgação científica no Brasil: Ronaldo Mourão e a revista Ciência Popular (1950-1970)
Calendários , Estações do ano e a Senóide, o Sol, Coordenadas Geográficas: Conexões com a Matemática dos Ensinos Fundamental e Médio
Gestão do conhecimento como instrumento de gestão em uma IFES: diagnóstico e proposições para o Observatório Astronômico da UFRGS
Analogias quantitativas como estratégia didática na formação inicial de professores de Biologia e Física
Múltiplas dimensões da aprendizagem: estudo das declarações de monitores do observatório do Alto da Sé sobre a mediação
Uma proposta dialógica para o ensino de Astronomia e Energia para alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos de Vitória a partir de uma problematização do tema “meteoros”
O jogo "passeando na termodinâmica do Sistema Solar" fundamentado pela teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperin